06/03/2014

O ruído de uma estação é causada na maioria das vezes pelo Gas passando em alta velocidade pela sede ou “passagens de um regulador. Esta fonte de ruído pode por ressonância atingir a tubulação a jusante e irradiar para a atmosfera afetando a vizinhança local.

Existem outras fontes de ruído como  velocidade excessiva na tubulação a jusante ou paredes finas nesta tubulação deixando irradiar e ampliando um ruído que não era perturbador do regulador e existem também varias maneiras de minimiza-la. Normalmente usando reguladores com silenciador internos ameniza muito porem eles são de maior custo.

Um silenciador alocado na passagem do gas entre o obturador e a sede torna-se logicamente o meio mais eficiente de redução de ruído de uma estação de regulagem

A Gascat desenvolveu uma esponja metálica de liga Niquel Cromo a qual é inserida neste local. Dissipando assim uma única passagem em milhões de micro passagens e dissipando em consequência o ruído. Esta atenuação por experiências empíricas (compradas em campo) tem demonstrado reduções de ate 20DB no ruído.

Caso haja interesse solicite informações..