20/06/2023

A Estação de Redução Compacta modelo Hydrogenesis é uma unidade projetada para atender às necessidades de Controle de Pressão de Hidrogênio de forma segura, seguindo as normas da EN 12186. Ela é construída em uma única unidade de aço inoxidável forjado 316L, que proporciona durabilidade e resistência à corrosão.

O projeto dessa estação foi realizado por engenheiros e técnicos experientes, resultando em um produto com design incomparável e desempenho superior. Além disso, o sistema possui uma pegada de carbono muito menor em comparação a outras soluções disponíveis no mercado.

Uma das principais vantagens dessa estação compacta é a redução da quantidade de componentes sujeitos a vazamentos. Com a eliminação de flanges, soldas, curvas RX de soldas e outros pontos de conexão, o risco de vazamentos é significativamente reduzido e isso aumenta a segurança operacional, evitando perdas de hidrogênio, que é um gás inflamável e pode apresentar riscos quando vazado.

Componentes Principais: 
1. Filtro de alta pressão modelo AV elemento em inox 5 microns;
2. Válvula de bloqueio por acréscimo de pressão, dupla ou simples modelo TWIN;
3. Válvula reguladora de alta pressão modelo DOMUS; 
4. Válvula de alívio parcial de alta pressão modelo VS; 
5. Válvula de bloqueio por acréscimo de pressão modelo GIPS 
6. Válvula reguladora de pressão modelo ATHOS
7. Válvula de alívio parcial de baixa pressão modelo VS L; 
 
Dados de Operação: 
Pressão de Entrada Máxima: 450 bar (Linha de Hidrogênio) / 20 bar (Linha de Gás Natural)
Faixa de Pressão de Saída: 20 mbar ~ 3 bar
Faixa de Temperatura: -20°C ~ +60°C
 
Um projeto como o descrito, que combina vários dispositivos em um único bloco de material inoxidável, com peso e dimensões 60% a 70% menores que uma estação convencional, certamente torna-se mais um dos projetos arrojados e inovadores idealizados pela GASCAT.